segunda-feira, 20 de agosto de 2012


A Luz na minha vida

É incrível pensar nas transformações da minha vida, nas novas possibilidades que sugiram em meu caminho. Estou vivendo uma realidade totalmente oposta a tudo que conhecia, a tudo que priorizei, a tudo que eu almejava.

Novos valores me foram inseridos e ocorreu uma mudança muito brusca que não sei explicar no momento.

É assim que a vida ficou completamente transformada. Tudo mudou e, de certo modo, nada mudou.

Tudo mudou, porque o sentido da vida deixou de ser o mesmo, porque o amor do Pai é uma luz que transforma. Deixei de fazer parte da massa que luta diariamente para ascensão profissional e social para a busca da ascensão de meu espírito.

Obviamente, os reforçadores que me mantêm nessa nova realidade são outros. Não sigo mais minha vida com estímulos e alegrias efêmeras, mas como me disse um irmão aqui no mosteiro, os reforçadores são homeopáticos. É a cada leitura do evangelho, a cada oração, a cada dose de Deus nos sete encontros diários de orações que me dão força para continuar seguindo Cristo.

No momento em que eu abri meus ouvidos para Jesus e pude despertar para essa nova vida, um novo mundo surgiu na minha frente. Nele eu fui acolhido por pessoas que nunca tinha visto, pessoas muito diferentes daquelas que eu buscava amizade, pessoas que me acolheram fraternamente sem esperar nada em troca.

Mas muitas coisas continuam sendo as mesmas, aquelas que eu trago dentro de mim, meus medos, meus arrependimentos, meus pecados, minhas angústias, meus demônios.

Contudo, seguindo F. Pessoa, eu estou procurando despir-me do que eu aprendi, esquecendo do modo de pensar que o mundo lá fora me impôs, estou desencaixotando as minhas emoções verdadeiras que ficaram escondidas embaixo de tantas couraças que fui criando para sobreviver ao mundo. Estou buscando ser eu mesmo, minha essência, um filho de Deus, não um homem resultado da corrupção do mundo.

 São Pedro, em seu evangelho, já nos advertia que muitos vão estranhar que aqueles que passaram a seguir Jesus, já não se lançam com eles nos desregramentos e libertinagens, na corrupção da sociedade, e por isso vão nos cobrir de calúnias.

Mas que pode um homem contra mim? “Cuja vida se prende a um fôlego”? (Is 2:22)

Estou vivendo uma nova vida, o mundo deixou de ser o mundo e eu deixei de ser eu mesmo.

Diego P. Sampaio

20-08-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário