segunda-feira, 10 de setembro de 2012


02-09-12

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

(Salmos 51:17)

         Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Nós devemos adquirir a humildade de coração e nos prostrarmos a Ele confessando nossa posição de pecadores para que Ele nos pegue pelo braço e nos salve.

         A vida mundana está cheia de tentações, de perversidades, de egoísmo. Devemos, todos os dias, dizer humildemente: -“Jesus Cristo, filho de Deus vivo, tende piedade de mim, porque sou pecador”.

         Esta pequena oração possui três pontos:

·        Que Jesus é filho de Deus;

·        Nossa humildade em lhe pedir piedade;

·        Nossa situação de pecador, a qual é difícil admitir.

A vida de Jesus é um exemplo para nós. O filho de Deus não veio ao mundo para ser servido, mas para servir. Ele humilha-se, põe-se à disposição. Lava os pés dos apóstolos (tarefa destinada aos mais baixos servos). Ele veio para dar a vida para nossa redenção.

A palavra monge vem de um, unidade. Sua vida se destina a tornar-se um junto a Deus. E isto só será possível quando nós louvarmos a Cristo em tudo que fazemos.

         Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

         A vida cristã é tão bonita que, para quem a tiver compreendido, nada haverá de mais belo no mundo.

         “Vinde a mim, vós que gemeis sob o peso, e Eu vos consolarei.”

         Ele nos prometeu! E o fará.

         Nós não temos mais nada a fazer do que ir até Ele, mostrando nossa posição de frágeis, imperfeitos e pecadores.

         Aqui, no mosteiro, têm um quadro que é colocado na Páscoa na capela, em que Jesus aparece puxando Adão, pelo braço, do purgatório e Eva está segurando os pés de Jesus com um lenço, não se achando digna de relá-lo. Ele retrata a vinda de Jesus, quando Ele virá para nos levar ao Reino de Deus.

         Eu acho este quadro muito bonito.  A páscoa representa a caminhada, e Jesus é o caminho!

         Para o cristão, todo dia deve ser páscoa. Devemos nos vigiar para que Jesus nos retire das trevas.

         Ele virá, e como uma mãe, que segura seu filho pelo braço (não pela mão, para não escapar) e nos levará junto a Ele no Reino de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário